Dicas para conhecer o Acqua Lokos

O Acqua Lokos é daqueles passeios pra colocar na lista de bate e volta (partindo de Porto Alegre) ou para curtir quando o destino é o litoral gaúcho. Como não conhecíamos ainda e estávamos em Capão da Canoa no último finde, resolvemos curtir o parque como crianças (e não é que essa brincadeira cansa, hein?!). Não conseguimos ler muito sobre o parque antes de partir, então vamos ao que interessa, tentar ajudar você!

Ingresso

Não compramos nos sites de compras coletivas os ingressos. Se você também não tiver tempo, não se preocupe! Lá em Capão, várias lojas vendem pelo preço mais acessível. A única dica é já levar o valor em dinheiro, única forma de pagamento. Compramos ali pertinho do Nacional.

Chegada

Acqua Lokos

O Acqua Lokos só abre às 10h, mas chegamos 20 minutos antes. O estacionamento já tava cheio. Um placa indicava para avisarmos aos funcionários caso a gente não quisesse adesivos colocados no carro (depois explicamos melhor essa parte, mas já fica de olho). A fila pra entrar já estava grande, mas por volta das 10h15 já estávamos dentro do parque. Tudo bem organizado!

Vestiários e guarda-volumes

O parque é bem limpo mesmo. O único ponto que achamos estranho é o guarda-volumes ficar em uma região longe da entrada. Você acha que tá tudo bem, que passou a primeira fila e NÃO! E quando ainda entra lá tem incríveis 25 reais a pagar pelo guarda-volumes. O melhor mesmo era ter um ingresso com direito a tudo, né? (#ficaadica)

Atrações

Imagina um dia de sol lindo em pleno janeiro. Não tem como não ter fila em parque aquático, né? Lidamos bem com isso e curtimos bastante. A dica pra quem vai é fugir da praça de alimentação nos horários de picos e ficar aproveitando os brinquedos que costumam ter menos fila antes. Olha só o que aproveitamos lá no Acqua Lokos:

Rio Lento

Rio lento Acqua Lokos

É um trajeto de piscina imitando um rio com uma correnteza bem fraquinha. Vale ir entre uma atração e outra, pois não costuma lotar. Não dá sensação de emoção, é bom mesmo para relaxar e fazer umas ótimas fotos.

Rampas

Rampa Acqua Lokos

Fomos em várias, tanto da área coberta como da área externa. Estão quase sem fila, pois é uma atração mais rápida e sem tantos detalhes de segurança como as demais.

Kamizake 22

Kamikaze toboágua Acqua Lokos

Esse é daqueles toboáguas que dá medo só de olhar. Tem 22 metros de altura. O melhor? Quase não tem fila, mas quem se arrisca, né?

Chuá

Chuá Acqua Lokos

Foi um dos mais divertidos. Pegamos uma fila relativamente pequena porque foi o segundo que fomos. São apenas 6 pessoas por vez e eles vão tentar equilibrar o peso em cada fileira. Queriam que a gente fosse separado, mas dissemos que não e andamos em um segundo momento.

Corredeiras

Corredeiras Paranhana Acqua Lokos

Ficamos um tempão na fila e, quando chegamos lá, a boia trancou em um dos pontos porque não tínhamos peso o suficiente. E ah, fomos com outra pessoa junto. Por isso, não curtimos tanto e não valeu o investimento tempo.

Mais atrações

O parque tem pedalinho, tem vários animais e conta com barco viking, roda gigante e montanha russa. Dá para ficar bem mais do que um dia lá e aproveitar tudo.

Saída do parque

Devolvemos a chave do guarda-volume antes das 18h e conseguimos R$ 5,00 de volta. E ah, sobre o adesivo no carro, deixamos um bilhete para que ninguém colocasse e foi respeitado. Saímos super cansados, mas curtimos bastante e com vontade de já voltar.

Quer mais dicas?

  • Leve um câmera aquática, pois assim você vai aproveitar e fazer ótimos registros.
  • Deixe tudo que não dê pra molhar no guarda-volumes e leve somente o que é essencial. Se precisar, deixe até os chinelos guardados.
  • Passe muito protetor solar. Na pausa para um lanche, coloque novamente, principalmente no rosto.
  • Vá com um biquíni confortável o suficiente para que você não precise ajustar a todo instante, principalmente nas descidas dos toboáguas.
  • Aproveite as melhores atrações inclusive no horário de almoço. Deixe pra comer mais tarde (se a fome deixar!).
  • Aprecie os animais também. O parque tem cavalos e uma região super arborizada.

Esperamos que você tenha gostado da postagem sobre o Acqua Lokos. Até o próximo bate-volta!