4 atrações de graça no Sul de Floripa

Com vários feriados pela frente em 2017, a aposta é curtir uma viagem maior que um bate e volta e menor do que férias, não é verdade?  Nossas dicas de hoje são de Santa Catarina. Voltamos de uma trip curtinha de lá, mas que rendeu várias descobertas! E, claro, queremos compartilhar com vocês neste post: 4 atrações de graça no Sul de Floripa.

Paramos na Praia dos Açores, pertinho da praia da Solidão e nas redondezas da praia da Armação e do Campeche. Por isso, pra chegar em alguns pontos deste post, fomos de carro. Você pode tentar fazer a pé (provavelmente ainda vai descobrir mais atrações e cantinhos legais na ilha). São esses os lugares indicados:

Lagoa do Peri

Lagoa do Peri

Tem uma boa estrutura na frente com restaurante e estacionamento. O visual do lugar dá a entender que você vai precisar pagar pra entrar, mas nada disso! O local é frequentado por todo tipo de gente, desde crianças até idosos. Tem pedalinho, stand up e uma grande faixa de areia, que é a cara da galera que gosta de ficar sentado e curtindo a vibe.

Lagoa do Peri

Quer mais? É a maior lagoa totalmente de água potável da costa catarinense e tem 11 metros de profundidade em alguns pontos (fica a dica, cuidado!). Na foto acima, fizemos um passeio pela orla. Também vimos que há várias trilhas.

Mirante do Convento Vila Fátima

Mirante do Convento Fila Fátima

Fica pertinho da Lagoa do Peri, tem uma vista super linda e recebe vários carros ao mesmo tempo. O bom é que não paga nada pra entrar e ainda tem estacionamento pra deixar o veículo. Dica extra? Vá antes de ir na Lagoa do Peri, pois bate um ventinho por lá e se você estiver molhado, aí já viu!

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da ilha

Que tal almoçar ostras (não foi o nosso caso por causa do horário) olhando para várias casas de típica arquitetura portuguesa? São inúmeras construções e um ponto ótimo pra quem adora fotografia. Além disso, o mar é lindo nessa região. Vale ficar um dia por lá! Gostamos tanto, que fizemos vários registros!

Trilha da Cachoeira da Solidão

O mais interessante pra gente não foi a trilha, mas sim ter visto dois tucanos no meio da natureza, soltos (ficamos tão surpreendidos que nem conseguimos tirar foto também).

E ah, é bom levar repelente porque tem muito mosquito!

Gostou das atrações de graça no sul de Floripa? Então bora fazer as malas e curtir mais uma trip! Já estamos planejando as próximas!